O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), vice-presidente da CPI da Covid, é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (31).
Durante o programa, a jornalista Carolina Linhares perguntou como Jair Bolsonaro deverá chegará na eleição presidencial. Para o senador, o atual presidente deverá chegar forte, mesmo com a popularidade dele estando mais baixa neste momento, pois se trata de um fenômeno de “populismo de extrema direita”.
“Estamos diante de um fenômeno que nunca tínhamos tido experiência no Brasil. Um populista de extrema direita. E similar a outros populistas que tivemos no mundo, como o Franquismo, Salazarismo, Facismo, Nazismo. Todas elas atuam com algumas máximas. Inspirado em Goebbles, fazer mentiras até elas se tornarem verdade”, explicou o senador.
Para Rodrigues, a melhor forma de derrotar esse populismo é unir a oposição em uma tarefa civilizatória com a democracia brasileira. Mesmo sendo difícil, ele diz que trabalha com isso desde o primeiro dia de Bolsonaro como presidente da República.
Leia também: Para Ranfolfe Rodrigues, Bolsonaro podia ir atrás de vacinas em vez de atacar membros da CPI
“Temos que ter obsessão por isso (tirar o Bolsonaro do poder). Vamos ter um trabalho enorme para superar o momento atual. Vamos precisar de todos. Teremos que construir o Brasil democraticamente, institucionalmente, economicamente e socialmente. Em cada um desses aspectos, estamos nos afundando mais”, finalizou.
Assista ao trecho completo:
Participaram da bancada de entrevistadores Thiago Domenici, diretor da Agência Pública; Fabio Leite, repórter da Revista Crusoé; Guilherme Amado, colunista do Metrópoles; Cristiane Agostine, repórter de política do jornal Valor Econômico; Carolina Linhares, repórter da Folha de S.Paulo.
fonte: TV Cultura - 01/06/2021 09h:26min.
0 comentários:
Postar um comentário