quinta-feira, 3 de junho de 2021

Exército arquiva processo disciplinar contra Pazuello

Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao lado do ex-ministro Pazuello após passeio de moto no Rio de Janeiro. [fotografo]Alan Santos/PR[/fotografo]

Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao lado do ex-ministro Pazuello após passeio de moto no Rio de Janeiro.

O Exército Brasileiro decidiu arquivar o processo disciplinar aberto para investigar a participação do general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro, em um ato político do presidente.  O general da ativa participou de um passeio motociclístico com Bolsonaro no dia 23 de maio. Em um dos momentos, ele subiu a um trio elétrico onde o presidente discursou para apoiadores.

O Regimento Disciplinar do Exército,  que regulamenta as transgressões, veda ao militar  da ativa "manifestar-se, publicamente", "sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária".

Porém, na avaliação do Exército, Pazuello não infringiu regras ao participar da manifestação no Rio de Janeiro. Leia a íntegra da nota divulgada nesta quinta-feira (3) pelo Exército:


Desta forma, não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do General PAZUELLO."Acerca da participação do General de Divisão EDUARDO PAZUELLO em evento realizado na Cidade do Rio de Janeiro, no dia 23 de maio de 2021, o Centro de Comunicação Social do Exército informa que o Comandante do Exército analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general.

Em consequência, arquivou-se o procedimento administrativo que havia sido instaurado.

 Brasília-DF, 3 de junho de 2021

 CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO"

fonte: Congresso em Foco -03/06/2021 16h:20min.

0 comentários:

Postar um comentário