O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), ficou bastante irritado na sessão que acontece na manhã desta terça-feira (1) no Senado, após a médica Nise Yamaguchi dizer que “não se deve vacinar a população aleatoriamente” e que a vacina não é “a única saída”, ao comparar os imunizantes ao tratamento precoce contra a Covid-19 em relação ao seu grau de importância. Yamaguchi é defensora do uso de cloroquina no tratamento da doença, apesar da ausência de eficácia comprovada pela ciência.
Após a declaração, o parlamentar visivelmente chateado interrompeu a médica e disse que as pessoas que estavam assistindo a sessão não deveriam acreditar nela.
“Quem está nos vendo nesse momento, eu peço que desconsidere as questões que ela diz aqui em relação a vacina. Ela não está certa. Eu não sou médico, mas desde que a gente se entende como gente, a vacina sempre preveniu”, afirmou Aziz.
Em seguida, o senador disse que o tom de voz da médica “convence as pessoas como se estivesse falando a verdade” e que ela tem omitido informações na CPI. Ele completou afirmando ainda que ela será novamente convocada para prestar depoimento, “mas não mais como convidada”.
fonte:Bahia.Ba - 01/06/2021 13h:45min.
0 comentários:
Postar um comentário