quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Bolsonaro cobrou ministros de espalharem fake news sobre TSE e Urnas Eletrônicas

Jair Bolsonaro aponta para o lado em visita a SP . Santos -Metrópoles

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Jair Bolsonaro cobrou a alta cúpula de seu governo a espalharem fake news sobre o Tribunal Superior Eleitoral e as urnas eletrônicas, revelou o relatório da Polícia Federal que embasou a operação contra o ex-presidente e seus aliados nesta quinta-feira (8/2).

Em uma reunião, no dia 5 de julho de 2022, Bolsonaro disse a ministros que todos eles teriam que falar o que ele falasse. O diálogo foi obtido em um vídeo que estava armazenado em um computador de Mauro Cid e foi apreendido pela Polícia Federal em 2023.

“Daqui pra frente quero que todo ministro fale o que eu vou falar aqui, e vou mostrar. Se o ministro não quiser falar ele vai vim [sic] falar para mim porque ele não quer falar. Se apresentar onde eu estou errado, eu topo”, disse o ex-presidente.

Bolsonaro aumentou o tom e disse que não iria “querer papo” com o ministro que não o seguisse e que não apresentasse argumentos contra suas falas. O ex-presidente disse que os ministros que acreditassem que ele iria ganhar “como ganhou em 2018” estavam no lugar errado.

“Se tá achando que eu vou ter 70% dos votos e vou ganhar como ganhei em 2018, e vou provar, o cara tá no lugar errado”, disse Bolsonaro para reforçar a necessidade dos ataques ao sistema eleitoral.

Fonte: Guilherme Amado/ Metrópoles - 08/02/2024

0 comentários:

Postar um comentário