foto:reprodução
Uma mulher foi morta, nesta quarta-feira, pela polícia de imigração dos Estados Unidos, o ICE. O caso ocorreu na cidade de Minneapolis, no estado americano de Minnesota, e o Departamento de Segurança Interna dos EUA afirmou que o disparo ocorreu em legítima defesa.
Apesar do que disse o governo, o prefeito da cidade contesta a versão. A morte ocorreu durante uma confusão entre os agentes do ICE e manifestantes.
Os policiais estavam deflagrando a “Operação Metro Surge”, quando foram bloqueados por manifestantes, entre eles estava a mulher que transformou o próprio veículo em uma arma e tentou atropelar os policiais, segundo afirmou o governo norte-americano.
“Um agente do ICE, temendo por sua vida, pela de seus colegas e pela segurança do público, efetuou disparos em legítima defesa”, declarou o texto.
Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver toda a ação. O próprio presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que é “difícil de assistir”, entretanto, ele também acusou a mulher de resistir e tentar “atropelou violentamente o agente do ICE, que parece ter atirado nela em legítima defesa”.
egítima defesa”.
0 comentários:
Postar um comentário