O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, enfrentará um “preço muito alto” caso não coopere com o governo norte-americano.
A declaração foi feita em entrevista por telefone à revista The Atlantic, um dia após a captura do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, pelo governo dos Estados Unidos, no último sábado.
Segundo informações divulgadas, Maduro foi levado a um centro de detenção em território americano.
De acordo com Trump, as consequências para Rodríguez podem ser ainda mais severas do que as impostas a Maduro.
“Se ela não fizer o que é certo, vai pagar um preço muito alto, provavelmente maior do que o de Maduro”, afirmou o presidente americano.
Mais cedo, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, declarou que o país está disposto a dialogar com os líderes remanescentes da Venezuela, desde que tomem o que chamou de “decisão correta”.
“Vamos avaliar tudo com base no que eles fizerem e observar quais serão os próximos passos”, disse Rubio em entrevista à emissora CBS News. Ele acrescentou que, caso não haja cooperação, os Estados Unidos continuarão a utilizar “diversas ferramentas de pressão”.
O secretário também afirmou que ainda é cedo para discutir a realização de eleições na Venezuela e destacou que há “muito trabalho pela frente” antes de qualquer avanço nesse sentido.
Fonte: ICL NOTÍCIAS - 04/01/2026
0 comentários:
Postar um comentário