terça-feira, 20 de abril de 2010

Copa dos Campeões 2010:Inter de Milão vira jogo em cima do Barcelona


Inter de Milão saiu na frente nas semifinais da Copa dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico português José Mourinho derrotou o atual campeão Barcelona, de virada, por 3 a 1, em jogo realizado no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.
Com a vitória, o time milanês, que luta pelo tricampeonato da competição --venceu nas temporadas 1963/64 e 1964/65--, pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta para chegar à final.
Tricampeão do torneio em 1991/92, 2005/06 e 2008/09, a equipe da Catalunha necessita, pelo menos, vencer por 2 a 0. Barcelona e Inter de Milão voltam a se enfrentar no dia 28, no Camp Nou, em Barcelona.
As duas equipes já haviam se enfrentado na primeira fase da atual edição da competição. Na oportunidade, no primeiro jogo em Milão, houve empate por 0 a 0. Já no Camp Nou, o Barcelona venceu por 2 a 0.
O classificado do confronto entre Barcelona e Inter de Milão enfrenta o vencedor do duelo entre Bayern de Munique e Lyon. A primeira partida é nesta quarta-feira na Alemanha.
Jogando em casa, a Inter de Milão, que teve em campo os brasileiros Júlio César, Lúcio, Maicon e Thiago Motta, dominou o primeiro tempo. Aos 17min, a equipe perdeu excelente oportunidade, com Diego Milito.
No entanto, o Barcelona abriu o placar em seu primeiro ataque efetivo. Maxwell avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou para trás na direção de Pedro, que bateu forte e abriu o placar: 1 a 0.
O gol tomado não abateu o time de Milão, que criou boa chance com o zagueiro Lúcio, antes de chegar ao empate com o holandês Sneijder, aos 30min.
Na etapa complementar, o brasileiro Maicon colocou a Inter em vantagem no placar. Ele concluiu de dentro da área sem chance para o goleiro Víctor Valdés.
Após o gol, o Barcelona até que melhorou e exigiu boas defesas do brasileiro Júlio César. Mas com Messi bem marcado, o time não conseguiu chegar ao empate.
Pior, acabou sofrendo o terceiro com o argentino Diego Milito, que completou passe de cabeça de Sneijder.


Fonte:Folhaonline
FotoLuca Bruno/AP

0 comentários:

Postar um comentário