quarta-feira, 28 de abril de 2010

Libertadores 2010: Duelo de gigantes no maracanã hoje




Classificado com a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians começa seu desafio nos mata-matas para tentar manter a calmaria no clube justamente contra o tumultuado Flamengo, nesta quarta-feira. Os dois times se enfrentam pelo duelo de ida das oitavas de final do torneio sul-americano, no Maracanã, às 21h50.

A Libertadores é a principal meta do Corinthians, a pressão é grande da torcida, mas o time dirigido por Mano Menezes chega tranquilo para iniciar a sua trajetória nos playoffs da competição.

"Foi uma boa campanha, com uma pontuação bastante alta, o que nos deixa feliz em matéria de rendimento", disse Mano, referindo-se aos 16 pontos conquistados de forma invicta na fase anterior, em cinco vitórias e um empate.

O treinador pôde até poupar a principal estrela da equipe, o atacante Ronaldo, do jogo contra o Independiente Medellín na última quinta-feira. O time já estava classificado.

Assim, o badalado atacante pôde cumprir uma programação de treinos específica para essa nova fase do torneio.

"O Ronaldo volta, e volta bem. Para esse tipo de jogo ele se motiva muito", afirmou o lateral Roberto Carlos. "Ele voltou a se cuidar. Todo mundo sabe que o mínimo que ele come o engorda. Agora é só acertar a pontaria."

Já o Flamengo entrará em campo dirigido por Rogério Lourenço, que substituirá o demitido Andrade. Essa não foi a única mudança no clube. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, também perdeu o seu cargo, conforme decisão da presidente Patrícia Amorim.

A equipe carioca só se classificou devido a uma combinação de resultados. Mesmo sem ter conquistados bons resultados em 2010 e sem ter um treinador efetivado, o time carioca foi elogiado por Roberto Carlos. "O Flamengo é um time perigosíssimo." Informações pela folhaonline.

Imagem:Google

0 comentários:

Postar um comentário