domingo, 25 de abril de 2010

Sucessão Presidencial: Apenas 8% dos Nordestinos afirmam conhecer bem a pré-candidata do PT Dilma Rousseff


A maratona de viagens e o "banho de mídia" a que a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, se submeteu nos últimos dois meses não ajudaram a reduzir o grau de desconhecimento sobre ela em parte significativa da população. Desde fevereiro, a parcela que afirma "conhecer bem" a petista passou de 13% para 14%, e a que diz conhecê-la "mais ou menos" se estabilizou em 33%, de acordo com duas pesquisa do instituto Ibope feitas no intervalo de 60 dias. Outros 7% - o equivalente a 9,2 milhões de brasileiros - nunca ouviram falar na ex-ministra-chefe da Casa Civil, que nunca concorreu a cargos eletivos.

Os números referentes ao tucano José Serra também não tiveram variação significativa, mas, para o tucano, que já disputou oito eleições, a desinformação do eleitorado não é um entrave: cerca de 70% dizem conhecê-lo "bem" ou "mais ou menos".

Em termos geográficos, o principal bolsão de desconhecimento sobre Dilma é o Nordeste, onde 11% da população nada sabe a seu respeito. Apenas 8% dos nordestinos afirmam conhecê-la bem. Paradoxalmente, a região é a única em que a petista está à frente de Serra. Tanto no Nordeste como nas demais regiões, a desinformação a respeito de Dilma é maior entre os eleitores mais pobres. Como é esse contingente o que mais aprova o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o PT aposta na associação entre a imagem do presidente e a da pré-candidata para a alavancar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Foto:Google

0 comentários:

Postar um comentário