quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Futebol: Bahia derrota o Santos e vai pegar América-MG na semi-final da Copa São Paulo de Júnior

Rafael fez o gol da vitória-Foto:Bê Caviquioli / Futura Press

Em partida emocionante, o Bahia venceu o Santos de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira, 20, e garantiu vaga nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi realizada no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, na cidade de São Carlos.

O zagueiro Jairo abriu o placar do jogo para o Peixe, mas os jovens atletas do tricolor não se intimidaram, empataram com Fábio, e buscaram o resultado, que foi conquistado no último minuto da partida, com o gol do atacante Rafael.

Com o resultado, o Bahia já conquistou seu melhor desempenho na competição, superando as campanhas de 81, 06 e 07, quando foi eliminado nas quartas de final.

Agora, o Esquadrãozinho busca uma vaga na decisão da Copinha contra o América-MG. A Federação Paulista de Futebol ainda vai divulgar data, horário e local da partida.

O jogo – O Bahia foi melhor no início da primeira etapa e tentou chegar ao gol santista com chutes de fora da área. Felipe e Fábio finalizaram de longa distância, mas não deram trabalho ao goleiro Altenir.

No decorrer da partida, o Santos melhorou e conseguiu aproveitar os espaços deixados pela defesa tricolor. Aos 17 minutos, Jairo marcou após cobrança de escanteio, mas o árbitro viu o impedimento do zagueiro e anulou o gol.

No segundo tempo, o jogo ganhou em velocidade e emoção, com muita luta das equipes para chegar ao gol do adversário. Brendon, para o Bahia, e Thiago Alves, para o Santos, tiveram boas chances, mas esbarraram nos goleiros Altenir e Renan, respectivamente.

Após uma bola no travessão do meia Felipe para o tricolor, foi o Santos que abriu o placar. Aos 19 minutos, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Jairo aproveitou cruzamento na área, finalizou de bicicleta e marcou um golaço.

O técnico Laelson Lopes colocou o atacante Valson no lugar do meio-campista Fernando e o Bahia foi com tudo para o ataque. Após inúmeras tentativas, o tricolor chegou ao gol de empate, aos 38, com o atacante Fábio, que aproveitou sobra de bola na área para empatar a partida.

Quando o jogo encaminhava-se para a disputa de pênaltis, Rafael demonstrou preparo físico aos 48 minutos para virar o placar. O atacante arrancou do meio de campo, invadiu a área e bateu rasteiro, no canto direito de Altenir, para garantir o triunfo do Esquadrãozinho no último minuto.


Fonte:Reportagem Tiago Lemos/a tarde online

0 comentários:

Postar um comentário