sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Salvador: MPE denuncia médica Kátia Vargas à Justiça por duplo homicídio e pede reconstituição


A médica Kátia Vargas Leal Pereira foi denunciada à Justiça pelo Ministério Público estadual, nesta sexta-feira (25), por duplo homicídio duplamente qualificado, por impossibilidade de defesa das vítimas e pelo perigo comum. 

A promotora de justiça Armênia Cristina Santos, responsável pela denúncia, também pediu a reconstituição do crime que resultou na morte dos irmãos Emanuel e Emanuele Gomes Dias, último dia 11, no bairro de Ondina. 

O MP busca esclarecimentos desde o momento em que a médica deu a “fechada” nas vítimas até o momento da execução do crime. O órgão considera as imagens capturadas em câmeras próximas trouxeram apenas parte das ações perpetradas. Com a reconstituição, a promotora entende que serão trazidos elementos relacionados à velocidade e dinâmica dos atos praticados, que resultaram nas mortes das duas vítimas.


Kátia Vargas deixou Hospital Aliança na semana passada em viatura da Polícia Civil (Foto: Jurimar Soares/reprodução)
De acordo com o inquérito policial da 7ª Delegacia (DT/Rio Vermelho), a oftalmologista arremessou o veículo que dirigia, modelo Sorento, contra uma moto Yamaha XTZ pilotada por Emanuel Gomes Dias que trazia na garupa sua irmã Emanuele Gomes Dias, projetando-os contra um poste, em frente ao Ondina Apart Hotel, resultando na morte instantânea dos irmãos. 

Para a promotora, a ação caracteriza-se pelo perigo comum, visto que ocorreu em via pública de grande fluxo de veículos e pedestres, próximo de um ponto de ônibus, centro comercial e clínicas com grande movimento no horário. 

Diante do acidente, o coordenador do Núcleo do Júri (NUJ), promotor de Justiça Nivaldo Aquino, foi designado para acompanhar o Inquérito Policial até a sua conclusão. Em conjunto com ele, os promotores de Justiça Davi Gallo e Raimundo Moinhos acompanharam o caso até a finalização do inquérito. 

Após essa fase, seguindo o procedimento padrão, o MP recebeu o inquérito da Polícia Civil e distribuiu, através de sorteio eletrônico, para um dos promotores de Justiça criminais. Foi sorteada a promotora de Justiça Armênia Cristina Santos, que teve um prazo de cinco dias e, após as devidas análises denunciou a médica ao 1º Juízo da 1ª Vara Criminal. 

                                     Emanuel e Emanuele -  foto:reprodução
Seguindo o MP, após receber a denúncia, o juiz vai se pronunciar e dar um prazo de 10 dias para a defesa, seguindo-se a oitiva das testemunhas. Todo esse procedimento será acompanhado agora pelo promotor de Justiça Cássio Marcelo de Melo Santos, que atua na referida Vara Criminal. D

De acordo com a gravidade do crime, a médica, que está no Presídio Feminino, poderá cumprir uma pena mínima de 24 anos.

Fonte:Correio da Bahia  /reprodução

0 comentários:

Postar um comentário