segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Inscrições para o FIES até quinta(6) com novas regras

Inscrições para nova edição do Fies começam nesta segunda
Foto: Agência Brasil/reprodução
Começam nesta segunda-feira (3) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ao todo, serão ofertadas 61,5 mil vagas. O período de inscrição vai até a quinta (6), pela internet. A partir desta edição, passam a valer as novas regras do Fies. Os juros passarão dos atuais 3,4% para 6,5% e os estudantes pagarão parte da mensalidade, de acordo com a renda. Como contrapartida, os participantes terão um desconto de 5% nas mensalidades. Para concorrer, os estudantes precisam ter tirado pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São aceitas todas as edições da prova a partir de 2010. 

O candidato também tem que ter tirado nota maior que 0 na redação. Além disso, precisa ter renda familiar por pessoa de até 2,5 salários mínimos por mês, ou seja, R$ 1.970. A oferta de vagas vai priorizar cursos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, excluído o Distrito Federal. Com as novas normas, os financiamentos não serão concedidos por ordem de inscrição, mas por concorrência. Dessa forma, os candidatos não precisam ter pressa para acessar o sistema. 

O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 10 de agosto, em chamada única. Além das novas inscrições, os estudantes que já têm o financiamento devem fazer o aditamento dos contratos. O prazo começa dia 10 e, para esses estudantes, vai até o dia 31 de outubro. Segundo a Agência Brasil, as renovações devem ser feitas a cada seis meses.

Fonte:Ag. Brasil

0 comentários:

Postar um comentário