sábado, 8 de agosto de 2015

Tecnologia: Mozilla tem falha que permite roubo de informações

Mozilla tem falha que permite roubo de informações; atualização corrige defeito
Foto: Reprodução
 
A Mozilla assumiu o navegador Firefox tem uma falha grave no sistema que permitem roubo de informações do computador que o utiliza sem deixar nenhum tipo de rastro. A empresa afirma que o defeito ocorre na “interação do mecanismo que impõe a separação de contexto do JavaScript e o visualizador de PDF do Firefox”, o que significa que a fabricante só permite que scripts (conjunto de instruções em código de computação) sejam executados se hospedados no mesmo domínio. 
 
Com a restrição, o programa permite a instalação de um código em Javascript que copia arquivos com informações importantes, incluindo dados confidenciais dos usuários. A falha está presente nas versões para Windows, Linux e MAC OS (Apple) e foi descoberta após um usuário perceber que um site de notícias russo estava usando o problema para buscar arquivos importantes por meio de malware (aplicativo ‘malicioso’, tipo de vírus), para posterior envio para um servidor na Ucrânia. . “A exploração não deixa vestígios de ter sido executada. Se você usar o Firefox no Windows ou Linux, seria prudente mudar todas as senhas e chaves.”. 
 
Para resolver o problema é necessário atualizar o navegador para a versão 39.0.3, que pode ser feita pelo próprio browser, entrando em “Menu”, depois em “Ajuda”, selecionar “Sobre o Firefox” e clicar em “Reinicie o Firefox para atualizar”. Informações do BN.

0 comentários:

Postar um comentário