sexta-feira, 21 de agosto de 2015

STF: Vice presidente diz que impeachment não tem cabimento



Vice-presidente do STF, a ministra acha que a proposta de impeachment não tem cabimento. (Foto: Carlos Humberto/STF)
A vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, fez um corajoso desabafo, nesta quinta-feira (20), durante palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro, ao afirmar que os ‘‘brasileiros de bem’’ precisam ter a mesma ousadia dos ‘‘canalhas’’ para ajudar a tirar o país da crise política, econômica e financeira que enfrenta.
A ministra disse ainda que é contra um processo de impeachment: “Está previsto na Constituição, só que aplica-se em casos de processo de crime de responsabilidade, e não tem nada disso em andamento.”
Para a ministra, “nós, brasileiros, precisamos assumir a ousadia que os canalhas têm, mas ressalvou que o arrojo ‘‘não pode ser de pessoas que não cumprem as leis, que usam o espaço público para interesses particulares’’.
Cármen Lúcia acredita que chegou a hora de a população mudar de postura, passando a reivindicar mais, em vez de só reclamar. “Reclamação nunca levou a lugar algum”, disse ela, lembrando que a Lei da Ficha Limpa, que inviabiliza a candidatura de políticos condenados pela Justiça, nasceu de uma iniciativa popular. Informações do diário do poder.

0 comentários:

Postar um comentário