domingo, 25 de outubro de 2015

Israel: Brasileiro-palestino é preso pela segunda vez por exército israelense

Brasileiro-palestino é preso pela segunda vez por exército israelense
Foto: Reprodução /Middle East Monitor/reprodução
 
O brasileiro-palestino Islam Hamed, 30 anos, foi preso na madrugada deste sábado (24) pelo exército israelense, na cidade de Jenin, a terceira maior da Cisjordânia, território da Palestina. Segundo informações da Agência Lusa, Hamed está detido em Jerusalém. Ele foi preso três meses depois de ter sido liberado pela Autoridade Nacional Palestina após 100 dias em greve de fome e forte negociação entre o Itamaraty, a Autoridade Nacional Palestina e o governo de Israel. 
 
O protesto se deu por conta da prisão irregular: Hamed estava custodiado por mais de um ano depois de ter cumprido a pena definida pela justiça palestina, acusado por Israel de ter atirado em colonos israelenses dentro do território da Palestina, em 2010. 
 
A família de Hamed afirma que ele estava dormindo no momento da segunda prisão e que não participava dos protestos que vem ocorrendo na região desde setembro. O Itamaraty não confirmou o motivo da detenção do brasileiro e informou que na segunda-feira (26), a Embaixada brasileira em Israel fará a solicitação formal de visita a Islam Hamed, para prestar assistência consular ao caso.Informações do BN
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.