segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Operação Boas Festas: Policia desarticula quadrilha em Itatim

Nove pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos apreendido suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Itatim, no Centro-norte da Bahia. A polícia cumpriu também 12 mandados de busca no município. Com o grupo foram apreendidas drogas, veículos, peças automotivas e pássaros silvestres. 

Batizada de Operação Boas Festas, os mandados foram cumpridos na madrugada de quarta-feira (23). Foram presos Joselito Gomes Machado, o Nego Branco, 35 anos, Jerônimo Gomes Machado Junior, o Sheng, 19, Samuel Ribeiro Teixeira, o Fiel, 36, Jailton de Jesus Silva, o Nininho, 18, Ailson Pereira da Silva Ribeiro, o Nem Véi, 26, Petrônio Américo de Moura Júnior, o Bebegue, Erivan Ferreira da Silva de Souza, o Ari Bundão, 28, e Gilvana Maria Rodrigues Pereira, 33.

Segundo o Delegado de Amargosa, Adailton Bezerra, os suspeitos estavam sendo investigados há quatro meses e os líderes do grupo eram Nego Branco, Fiel, Nem Véio e Bebegue. "Eles agiam em diversos bairros da cidade e cada um deles liderava uma região diferente. Não faziam parte de uma facção, mas havia uma coordenação entre eles", contou o delegado. 

Prisões

A operação começou ainda na madrugada e todos os nove suspeitos foram presos em casa. Não houve reação. Ainda de acordo com o delegado, os presos tem passagem por tráfico de drogas ou roubo. Eles vão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A polícia estuda acrescentar o crime de corrupção de menores. 

Os policiais apreenderam com os suspeitos 400 gramas de cocaína, 41 pedras de crack, 19 trouxinhas de maconha, três espingardas, munições, sete pássaros silvestres, 16 celulares, um veículo, duas motocicletas, dois motores e várias peças, além de aparelhos de som automotivo. 

"Estavamos investigando eles há quatro meses e a operação seria realizada em janeiro, mas houve um homicídio no início de dezembro. Um dos líderes do tráfico de drogas foi preso e decidimos que seria o melhor momento para realizar as prisões dos outros líderes", afirmou Bezerra. 

Os suspeitos foram encaminhados para a Coordenadoria Regional, em Itaberaba, com exceção do adolescente que foi ouvido e liberado.

0 comentários:

Postar um comentário