sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

EUA:Tiroteio deixa ao menos cinco mortos no aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida


foto:reprodução
Um tiroteio no aeroporto internacional de Fort Lauderdale, na Flórida, deixou ao menos cinco mortos e oito pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (6). O atirador foi preso.
A informação sobre o número de vítimas foi confirmada pela polícia do condado de Broward. 
Imagens aéreas de emissoras de televisão mostraram que dezenas de pessoas foram retiradas de dentro do aeroporto para a pista, acompanhada de policiais. Cerca de uma hora após o incidente, os canais de TV americanos mostraram imagens de pessoas correndo novamente para a pista do aeroporto em pânico.
Segundo o relato de autoridades, o tiroteio aconteceu por volta das 16h40 (hora de Brasília) entre os terminais 1 e 2 em uma área destinada à retirada de bagagens.
De acordo com a prefeita do condado de Broward, Barbara Sharief, apenas um atirador participou do ataque.
O aeroporto foi fechado para pouso e decolagens. A polícia também isolou as vias que dão acesso ao aeroporto. Segundo a CNN, todas as pessoas que estavam no Terminal 2 passarão pela segurança novamente.
Com 165 mil habitantes, Fort Lauderdale fica na região metropolitana de Miami, e seu aeroporto é utilizado por cerca de 27 milhões de passageiros por ano.
O secretário de imprensa do ex-presidente George Bush, Ari Fleischer, que estava no aeroporto, postou no Twitter sobre o caos vivido no local: "Tiros foram disparados. Todo mundo corre". Posteriormente, Fleischer explicou que a situação se "acalmou", mas que as autoridades não deixaram ninguém sair do aeroporto na área onde ele se encontrava. 
Por meio do Twitter, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, disse que está monitorando a situação e está em contato com o governador da Flórida, Rick Scott.

Voos brasileiros

A Azul, que opera voos entre São Paulo e Fort Lauderdale, informou por meio de sua assessoria de imprensa que o pouso previsto para o aeroporto para o começo desta noite ainda não teve mudança de rota, e a partida para o Brasil programada para esta noite está mantida.
fonte:Site uol SP

0 comentários:

Postar um comentário