terça-feira, 7 de março de 2017

Prefeitura e Estado trazem Mutirão de Cirurgias para Irecê e região


Foto: reprodução Ascom/PMI

As consultas pré-operatórias para o Mutirão de Cirurgias já começaram. Entre os dias 07 e 09/03, sempre a partir de 7h, a unidade móvel vai estar estacionada na Praça Clériston Andrade (Praça do São João). A capacidade diária de consultas é de 140 pacientes.

Nesta etapa, o mutirão vai atender pacientes dos municípios de Irecê. América Dourada,Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel,  Uibaí,  e Xique-Xique. 

As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 13, no Hospital Municipal de Lapão, localizado na Praça Augusto Cézar Leão. Serão realizadas histerectomia, colecistectomia e retirada de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica).

Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso não tenha realizado o cadastro prévio, mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de uma das cirurgias oferecidas, o paciente pode se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido dos documentos exigidos.

Pacientes que farão procedimento de vesícula, para a realização do exame de ultrassonografia (USG), precisam estar em jejum. 

Já os pacientes que farão histerectomia devem apresentar o exame preventivo. Todos os pacientes precisar levar resultados de exames laboratoriais e outros que tiverem realizado.


Texto: Ascom/PMIc/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário