quarta-feira, 3 de maio de 2017

Bahia:Confirmada fraude em eleição do diretório estadual do PT em 12 cidades, 4 na região de Irecê


                                       O deputado federal e candidato da chapa "muda PT" Valdenor Pereira suspeitou
                                                     do processo em algumas cidades do interior do Estado. foto:reprodução 


Um parecer técnico feito por um perito do Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou que houve fraude na eleição do diretório estadual do PT na Bahia. O documento assinado por José Antonio Vilela Dourado identifica que as imagens das assinaturas foram provenientes de um único punho.

A suspeita foi levantada pela chapa 'Muda PT', encabeçada pelo deputado federal Waldenor Pereira, que alega ter vencido a eleição com mais votos do que os que foram anunciados. O perito identificou irregularidades nas listas de votação de:

América Dourada, Aramari, Arataca, Boa Vista do Tupim, Gandu, Gentio do Ouro, Ibipeba, Jussara, Prado, Nazaré,  São José da Vitória e Uruçuca. 

A eleição aconteceu no último dia 9 de abril, com início da apuração às 18h. Por volta das 23h, a contagem dos votos ficou suspensa. No dia seguinte pela manhã, a sala com todos os documentos foi trancada e o funcionário, dispensado. 

Parecer da Comissão Organizadora Estadual (COE-BA) considerou em parecer final sobre o processo eleitoral que a apuração permaneceu por quase 48 horas funcionando com a ausência de informações da Secretaria de Organização do PT-BA, responsável pela recepção das atas de apuração dos Processos de Eleições Diretas (PEDs) municipais, para a COE.
"Neste período apenas o secretário da SORG, que também é membro de chapa, esteve sozinho com todas as informações e documentos que chegaram por e-mail e só ele teria acesso", diz o documento. A totalização da apuração aconteceu às 14h do dia 12 de abril, com a presença de todas as chapas. Foram contabilizados 5.761 votos. 


fonte:BN/reprodução 

0 comentários:

Postar um comentário