domingo, 11 de junho de 2017

Bahia: MP suspende processo seletivo REDA da UNEB após ação do Sindicato


SINTEST-BA/UNEB
Imagem:reprodução
O Ministério Público da Bahia suspendeu o processo de seleção Reda da Uneb após o Sintest -Ba ajuizar ação judicial em Salvador e Feira de Santana.  Esta é uma importante vitória da categoria que vê este processo como uma violação à carreira do servidor do público. Para o advogado do Sintest, Danilo Ribeiro, o Reda na Uneb fere a a ordem constitucional, bem como o principio da moralidade e impessoalidade, uma vez que visa à contratação de pessoal para o exercício de funções típicas de servidores públicos efetivos.
Atento às necessidades da categoria dos técnico-administrativos da Uneb e Uefs, ele orientou aos Coordenadores Gerais Firmino Júlio e Daiana Alcântara acerca dos prejuízos que os processos seletivos das Instituições prejudicariam a categoria.
O Sintest, junto ao seu jurídico, tem estado atento às questões que direta ou indiretamente afetam a vida do servidor técnico da Uneb.
 Na carta de repúdio publicada no mês de maio, o sindicato demonstrou como os valores estimados do impacto em folha com as liberações de pagamento das alterações de carga-horaria, progressões funcionais e equiparação da CET dos cargos DAI 5 são significativamente inferiores aos custos gerados com as contratações do REDA.
O SINTEST entende as dificuldades com o déficit de pessoal nos quadros da UNEB e não é contra a contratação de pessoal, desde que seja garantida a conquista de direitos há tanto reivindicados pela Categoria que representa, e que espera ansiosamente pelo seu devido cumprimento.
fonte:Site do Sintest/REPRODUÇÃO

0 comentários:

Postar um comentário