domingo, 11 de junho de 2017

Integração: Alunos do 3º ano do colégio Idalina em João Dourado visitam UNEB em Irecê



     Os alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Idalina de João Dourado na UNEB -Irecê em 09/06/17 -foto:Ascom/dcht -Irecê


Em sua Edição de 2017, o “Projeto Profissões” do Colégio Estadual  Idalina Dourado  da cidade de João Dourado, 21 km de Irecê visitaram o Campus XVI-Irecê da UNEB- Universidade do Estado da Bahia no último dia 09 de junho(sexta-feira). O projeto é  coordenado pelos professores da instituição contando  com a efetiva participação de todos os alunos do 3º ano do Ensino Médio em seus três turnos.
Na oportunidade, mais de 130 alunos e os professores Damares, Fabiana e Raquel  foram recebidos pelo Gestor do Polo UNEB - Irecê do Projeto UPT, prof. Jorge Luiz, que em nome do Diretor do Departamento prof. Joabson Figueiredo deu as boas vindas.

Os alunos conheceram as instalações do Campus XVI-Irecê e ouviram uma palestra no auditório do Campus sobre as "Perspectivas do Ingresso ao  Ensino Superior".  O objetivo é mostrar a eles,
que, é possível o acesso a universidade, sim, basta a conscientização, compromisso, estudo e esforço de cada um, mesmo diante das dificuldades econômicas e sociais que enfrentamos, pois temos uma camada muito grande de alunos da zona rural, onde seus pais são agricultores e a maioria dos municípios do nosso território estão em “Estado de Emergência”, devido a longa estiagem, e com João Dourado não é diferente. Fizemos  uma síntese dos processos seletivos de acesso a Universidade no país, principalmente nas públicas, falando da nossa UNEB e  incentivando a está conosco no cursinho pré-vestibular do UPT”. Afirmou Jorge.

Também na oportunidade, a professora Hilma Souza deu uma palavra de incentivo aos alunos, parabenizando também os coordenadores do Projeto, onde discorreu sobre os projetos de extensão que o Departamento oferece.

As professoras coordenadoras do projeto Damares, Fabiana e Raquel  agradeceram o acolhimento da UNEB -Irecê  e reafirmaram a importância dessa integração da Educação Básica com a universidade pública.

                                 Profª  Hilma Souza falando aos alunos.

                                  Professores Coordenadores do Projeto e Jorge -Uneb/Irecê
                                Jorge e os alunos do colégio Estadual de João Dourado

0 comentários:

Postar um comentário