quarta-feira, 14 de junho de 2017

EUA: Homem atira contra membros do Partido Republicano em Washington

Tiroteio em Alexandria, Virginia, nos arredores de Washington
Policiais na cena do crime do tiroteio em Alexandria, na Virginia, próximo a Washington, onde um invasor atirou no candidato republicano Steve Scalise e deixou outros feridos. (Joshua Roberts/Reuters)
Um homem com um fuzil abriu fogo contra membros do Partido Republicano nos arredores de Washington, capital dos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira. O ataque ocorrido em Alexandria, no Estado de Virgínia, deixou várias pessoas feridas, entre elas o deputado Steve Scalise, um dos líderes do partido.
De acordo com a rede americana Fox News, o atirador foi baleado e capturado pela polícia. Testemunhas afirmam que cerca de 50 tiros foram disparados pelo agressor.
O ataque aconteceu durante um jogo de beisebol entre membros do Partido Republicano, onde estavam cerca de 20 congressistas, assessores e seguranças. O deputado Scalise teria sido atingido no quadril, e outro membro do partido foi baleado no peito. A polícia de Alexandria confirmou que cinco pessoas, incluindo o atirador, foram feridas.
O senador Rand Paul, pré-candidato do partido à presidência dos Estados Unidos, estava no local e disse à rede CNN que se a polícia do Capitólio não estivesse presente, “um massacre teria acontecido”. “Ninguém teria sobrevivido”.
A testemunha Joseph Miscavige, que estava no centro comunitário Y.M.C.A. no momento do ataque, afirmou que o homem efetuou os disparos por volta de 7h20 (8h20 em Brasília) dentro do campo de beisebol.
Steve Scalise
Steve Scalise (Kevin Lamarque/Reuters/reprodução)


0 comentários:

Postar um comentário