sexta-feira, 27 de abril de 2018

Xique-Xique: MP volta acionar prefeitura por não nomeação de concursados

Resultado de imagem para cidade de xique-xique bahia
foto:reprodução guia do turismo

Em mais um capítulo do que já virou uma novela, um concurso público de Xique-Xique, no centro norte, teve um fato novo no final da tarde desta quinta-feira (26). Uma decisão determina que o prefeito Reinaldo Braga Filho(MDB) convoque mais uma vez e dê posse a aprovados no certame.

A decisão é do juiz Fenando Antônio Sales Abreu, da Comarca local. Conforme a sentença, caso o gestor descumpra a medida, terá de arcar com multa de R$ 2 mil por dia. A sentença estabelecida atende a um pedido do Ministério Público do Estado (MP-BA) após o descumprimento de um acordo por parte  da prefeitura.

É que em outubro do ano passado, o MP e a gestão de Reinaldo Braga Filho acertaram que, em um prazo de seis meses, os aprovados seriam reintegrados pela prefeitura.  
O concurso em questão foi realizado em dezembro de 2016. No entanto, logo que assumiu a prefeitura, em janeiro de 2017, um dos primeiros atos de Braga Filho foi suspender o certame.

A época, Reinaldinho, como também é conhecido, justificou a decisão ao afirmar que o concurso foi feito para abrigar adversários. Além disso, dizia que não havia caixa suficiente para pagar os 42 novos servidores.

fonte:BN c/adaptações


0 comentários:

Postar um comentário