sexta-feira, 22 de junho de 2018

Morre Waldir Pires: Bahia perde um dos ícones da democracia e integridade



foto:reprodução

A Bahia perde um dos ícones da democracia e de integridade politica. Morreu hoje(22) o ex- governador Waldir Pires que foi também ex ministro da previdência no governo José Sarney e da defesa no primeiro governo de Lula. Waldir era natural de Acajutiba no interior do Estado, foi criado na cidade de Amargosa e
exerceu diversas funções públicas, onde o sua conduta a frente dessas funções jamais foi contestada até mesmo pelo seus opositores na militância partidária. Encerrou sua carreira quando exerceu a função de vereadora da capital baiana no período 2013-2016.
Waldir estava com 91 anos e estava internado com problemas pulmonares.


Ex- presidente Dilma:

 Dilma Rousseff (PT) lamentou a morte do ex-governador da Bahia Waldir Pires através do Twitter nesta sexta-feira (22). "É um dia triste para todos aqueles que lutamos e sonhamos com um Brasil mais justo. Meus sentimentos à família de Waldir Pires, ao povo da Bahia e aos amigos e companheiros do PT." Waldir Pires morreu nesta sexta no Hospital da Bahia após ter dado entrada com quadro de pneumonia.
Irecê


"Quero manifestar o meu mais profundo pesar pelo falecimento do ex-governador Waldir Pires. A Bahia perde um grande homem e gestor público, sempre ético e compromissado com o seu estado, e que construiu uma trajetória política honrada e de luta, marcada por sua luta pela redemocratização do País. Que descanse em paz, Waldir". Essa foi a nota do prefeito de Irecê Elmo Vaz(PSB) em sua conta pessoal de uma rede social.

0 comentários:

Postar um comentário