sábado, 23 de junho de 2018

Irecê: 1ª noite do S. João teve Adelmario Coelho, Naldinho e Léo Rios como destaques



   Adelmário Coelho foi atação principal na pça. do Clereston Andrade  Foto:ASCOM/PMI



São João da Praça Clériston Andrade foi aberto ao som da Orquestra Sanfônica de Ibipeba, que interpretou músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, além de outras canções populares da cultura nordestina. Na sequência a banda Rode Torres, ex-Torres da Lapa, apresentou canções como "O amor é bem assim" e "Ficar é mais gostoso", além de sucessos do sertanejo universitário. No final da apresentação, o sanfoneiro do grupo, Kina Rodrigues, recebeu uma homenagem do prefeito Elmo Vaz, em nome do seu pai, o saudoso professor Jorge Rodrigues, criador dos Festejos de São João em Praça Pública de Irecê, em 1978.

Autênticos representantes da chamada  "nova música baiana", a Vitrola Baiana foi a terceira atração do palco principal. A banda misturou forró, rock, frevo, com elementos de música eletrônica e africanidades, em um show dançante e divertido. Não faltaram músicas do disco de estreia "Negros, Brancos e Baianos", além de grandes sucessos de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Raul Seixas, Caetano Veloso, Cassia Eller e Baiana System.

Um dos maiores forrozeiros do Brasil, Adelmario Coelho deu uma verdadeira aula de forró no São João de Irecê. O baiano de Curaçá, foi a 4ª atração da noite, e não deixou ninguém parado, passando a limpo seus 22 anos de carreira com um show super dançante e animado, tocando todos os seus grandes sucessos, como “Não Fale Mal do Meu País”, “Bahia, Forró e Folia”, “O neném”, “Anjo Querubim” e “Amor não faz mal a ninguém”, além de outros grandes sucessos da música nordestina.

Naldinho e Léo Rios, conhecidos como "os homens sem coração", arrastaram uma verdadeira multidão para a Praça Clériston Andrade. A dupla, que estourou em todo o país com o sucesso "Book Rosa",  enlouqueceu o público com seus sucessos, e, claro, diversos clássicos da sofrência, fazendo o público cantar junto todas as músicas. 

Mesmo com a difícil missão de tocar depois de Naldinho e Léo Rios, o ireceense Allan Junior não deixou o astral cair. Considerado um dos principais nomes do sertanejo universitário da região, o artista segurou o público na Praça Clériston Andrade, apresentando canções como  "Bandido do Amor", além de clássicos de outros artistas consagrados, como Tayrone, Jorge e Mateus, Luan Santana, entre outros.

Os soteropolitanos do Forró Massapê encerraram o primeiro dia de São João com um show super alto astral. A banda, que tem une a pulsação da Zabumba com a sonoridade clássica do violino, fez o dançar até o sol raiar na Praça Clériston Andrade, ao som de grandes clássicos do autêntico forró pé de serra, de artistas como Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Luiz Gonzaga, entre outros. Um belo show para encerrar com chave de ouro a programação do primeiro dia de festa.

0 comentários:

Postar um comentário