domingo, 17 de junho de 2018

Irecê: Prefeitura entrega Escola de Educação Infantil no bairro Silva Pereira

   foto:reprodução ASCOM/PMI

Com apresentações de alunos das escolas da Rede Municipal, a Prefeitura de Irecê inaugurou, nessa sexta-feira (15), no bairro Silva Pereira, a Escola de Educação Infantil Sílvia Pereira Mendes, obra que estava parada há seis anos. A escola funciona das 7h30 às 17h, contando com berçários, banheiros por faixa-etária e para crianças com necessidades educacionais especiais, buffet, anfiteatro e brinquedoteca, beneficiando crianças e famílias do município.

Moradora do bairro, Jéssica Silva, mãe de Lucas Silva Amorim de três anos, conta que para ela foi uma felicidade muito grande poder ter seu filho matriculado na escola. “Fiquei numa lista de espera, daí surgiu uma vaga para ele e me avisaram. Estou achando muito legal pois meu filho passa o dia inteiro, come bem, toma banho, brinca, e são todos muito bem cuidados”, comemorou.

Para o secretário de Educação, Agnaldo Freitas, “nunca teve uma equipe de gestão tão antenada, colaborativa e participativa com secretarias trabalhando interligadas. Só temos que agradecer à equipe e ao prefeito pela confiança, pois colocar essa creche para funcionar era uma questão de honra, assim como oferecer educação de qualidade e tirar essa cidade do descaso educacional que estava”.

Presente na inauguração, o prefeito de Irecê Elmo Vaz, homenageou a família da professora Sílvia Pereira. “É um projeto como esse que nos impulsiona a trabalhar cada vez mais e enfrentar todos os desafios pela nossa cidade. Essa obra estava abandonada há mais de seis anos, e estamos aqui hoje cumprindo um compromisso com essa comunidade porque era inadmissível ver um recurso de cerca de R$ 1 milhão e meio jogado fora”, destacou ainda afirmando que para retomar a obra o município acrescentou cerca de R$ 300 mil reais com recurso próprio pra complementar.

Marcaram presença na ocasião a primeira-dama Cynara Barbosa, o vice-prefeito Erício Batista, secretários, vereadores, integrantes da equipe técnica da Secretaria de Educação e professores, além das famílias e alunos.

fonte:ASCOM/PMI

0 comentários:

Postar um comentário