sábado, 2 de março de 2019

Mourão diz que Bolsonaro não quer diminuir idade mínima de aposentadoria para mulheres

Segundo o general Hamilton Mourão, Bolsonaro foi 'mal interpretado'
© Sérgio Lima Segundo o general Hamilton Mourão, Bolsonaro foi 'mal interpretado'
O vice-presidente de República, general Hamilton Mourão, disse nesta 6ª feira(1) que o presidente Jair Bolsonaro não quer diminuir de 62 para 60 anos a idade mínima de aposentadoria para mulheres.
A declaração de Bolsonaro foi durante 1 café da manhã com 10 jornalistas na 5ª feira (28.fev), no Palácio do Planalto.
“Aquilo foi mal interpretado. Ele falou que tem coisas que o Congresso poderá mudar ou negociar, não que ele concorde. O governo não tem que concordar. A partir de agora está nas mãos do Congresso. Ali estão os representantes de todos os segmentos da população”, disse Mourão, ao chegar no gabinete da vice-presidência.

Venezuela

Ao comentar sobre a situação na Venezuela, Mourão não descartou 1 diálogo entre o governo brasileiro e o presidente Nicolás Maduro, embora diga que não há 1 planejamento de conversa com o chefe de estado venezuelano: “Alguém tem que conversar. O Trump não foi conversar com Kim Jong-un?”.
O vice-presidente também falou sobre a visita do presidente autoproclamado da Venezuela, Juan Guaidó, ao Brasil:
“O Guaidó está sendo reconhecido como presidente real, vamos dizer assim, da Venezuela. Ele veio aqui para mostrar para os venezuelanos que ele é recebido pelo presidente brasileiro”.

Fábrica da Ford

Sobre o fechamento da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP), anunciado em 19 de fevereiro, o general disse que “se há 1 aumento do desemprego preocupa o governo”. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o encerramento das atividades vai resultar na demissão de 2,8 mil trabalhadores.
No entanto, o vice-presidente evitou falar sobre providências a serem tomadas pelo governo federal:
“É uma questão de uma empresa privada. É tudo questão de desoneração, tributos. Temos de dar uma estudada com calma.”
fonte:Poder 360 02/03/19 -09:03min.

0 comentários:

Postar um comentário