terça-feira, 2 de abril de 2019

Em Salvador: Sindicatos dos servidores públicos do Estado realizam manifestação contra arrocho salarial




foto:APLB Sindicato/reprodução
Cerca de 30 mil servidores recebem abaixo do mínimo constitucional
Servidores unidos não temem a luta! Os trabalhadores em Educação do Estado da Bahia mais uma vez fizeram a diferença e se destacaram fortalecendo um grande protesto “tamanho G” com muita gente, nesta terça-feira, 2 de Abril, Dia Estadual de Luta e Paralisação dos Servidores Públicos do Estado da Bahia. Os trabalhadores em Educação atenderam à convocação da APLB-Sindicato, inclusive com caravanas do interior do Estado como Feira de Santana, Serrinha, Irecê, Ilhéus, Santo Estevão, Barrocas, Santo Amaro, entre outros, e engrossaram o movimento de protesto.
Diversas categorias de servidores públicos também atenderam ao chamado dos seus respectivos sindicatos e estiveram juntos da região da Praça do Campo Grande até a Praça da Piedade, saindo em uma grande caminhada para denunciar à população os desmandos do Governo do Estado contra os servidores.
O protesto teve o objetivo de fortalecer a união dos servidores e conscientizar toda a sociedade que também é afetada com as medidas do Governo contra os trabalhadores. Com faixas, cartazes, apitos, carro de som e muita criatividade os servidores  realizaram um grande ato. 
A pauta conjunta, construída por cinco entidades, APLB-Sindicato, Sinpojud, SindSefaz, SindSaúde e  Sintest, foi enviada ao governador Rui Costa. A ideia é pressionar o governador para que marque uma audiência contemplando os itens: Reajuste Linear pra todo funcionalismo ativos e aposentados; tratar do Planserv; pagamento do salário mínimo; URV.
Caso o Governo do Estado não sente para discutir a pauta, os servidores públicos ameaçam uma Greve Geral! Foi intensa a participação dos servidores públicos na manifestação. Informações da APLB.





0 comentários:

Postar um comentário