terça-feira, 2 de abril de 2019

Bahia: Servidores do Estado paralisam atividades por 24h nesta terça(2)


Servidores estaduais paralisam as atividades por 24 horas nesta terça-feira (2)
foto:divulgação/reprodução
Servidores públicos estaduais paralisam as atividades nesta terça-feira (2) para uma manifestação a partir das 9h, no Campo Grande, e caminhada até a Praça Castro Alves, em Salvador.
A paralisação de 24 horas visa pressionar o governo a debater o reajuste salarial, a situação do Planserv, o pagamento da URV, além de questões específicas das categorias.

Aderiram ao movimento servidores das Uneb e Uefs, das escolas estaduais, das secretarias da Fazenda (Sefaz) e Saúde (Sesab) e do poder judiciários, convocados por suas respectivas entidades representativas APLB-Sindicato, Sintest, Sindsefaz, Sindsaúde e Sinpojud.
Segundo o Sindfaz, os servidores do Estado encaram perdas de 25% em seus vencimentos nos últimos seis anos (parcelamento dor reajuste em 2013 e 2014 e congelamento a partir de 2015).
Os funcionários da Sefaz reivindicam o cumprimento do teto constitucional, mudança em gratificações dos técnicos administrativos, aumento do ponto da gratificação do fisco e cumprimento das decisões judiciais transitadas em julgado.
O funcionalismo reclama que, além de congelar os salários, o governo aumentou o valor a ser pago pelo trabalhador ao plano de saúde, o Planserv.

fonte:Acorda cidade

0 comentários:

Postar um comentário