sexta-feira, 5 de abril de 2019

Feira: Professores da Uefs também entram em greve

Professores da Uefs entram em greve e suspendem aulas a partir de terça-feira (9)
foto:divulgação Adusf/reprodução
Os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) decidiram, em assembleia realizada nesta quinta-feira (4) entrar em greve por tempo indeterminado. Foram 103 votos favoráveis ao movimento paredista, 77 contra e 12 abstenções.
De acordo com a Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), a suspensão das atividades acadêmicas começa a partir da próxima terça-feira (9). 
Segundo a Adufs, desde 2015, os professores tentam discutir a pauta com os gestores públicos, mas, somente na quarta-feira (3), às vésperas das assembleias de deflagração da greve, houve uma reunião.
“O governo Rui Costa recebeu a categoria vários anos após as reivindicações e, mesmo com o atraso, não apresentou proposta concreta sobre os pontos da pauta”, informou a associação por meio de sua assessoria.
Nova reunião
Foi marcada uma nova reunião com o governo para a próxima segunda-feira (8), às 15h30, na sala 27 do Instituto Anísio Teixeira (IAT).
“O diretor da Adufs e coordenador do Fórum das ADs, André Uzêda, lembra que há alguns anos o governo estadual recebeu a categoria às vésperas das assembleias de deflagração de greve; comprometeu-se a responder em momento posterior, porém não apresentou respostas concretas à pauta. Diante de experiências anteriores, é necessário considerar a importância, neste momento, da greve”, destacou a Adufs.
A UNEB  e A UESB também realizaram assembleia ontem(4) e deflagraram o processo grevista a partir de segunda(8) e terça-feira(9) respectivamente.
fonte:Acorda cidade c/adaptações 05/04/19 - 08:30min.

0 comentários:

Postar um comentário