terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Covid-19: Prefeito de Salvador diz que se Estado vencer ação no STF, tem interesse em se associar pela vacina Sputnik

Bruno diz que se Rui vencer ação no STF, tem interesse em se associar pela vacina Sputnik


                     O Gov. da Bahia e o prefeito de Salvador Bruno Reis Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias


Durante evento que marcou o início da vacinação contra a Covid-19 na Bahia, realizado na manhã desta terça-feira (19), nas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), em Salvador, o prefeito Bruno Reis afirmou que a gestão municipal tem interesse em se associar ao governo do estado para garantir doses do imunizante russo Sputnik V.

 

Após dizer que Salvador está preparada com profissionais, estrutura e logística de armazenamento - inclusive com freezers capazes de funcionar a menos de 70 °- para dar prosseguimento à vacinação, Bruno destacou que o problema enfrentado na cidade e no mundo é o de fornecimento do imunizante. 

 

“E quero, governador, dizer que caso o amigo tenha êxito na ação que propôs ao Supremo Tribunal Federal para adquirir as vacinas da Sputnik, a prefeitura de Salvador tem a disposição de se associar e poder usar recursos próprios para a aquisição”, declarou o prefeito, ao governador Rui Costa, que também presente na cerimônia. 

 

“Não há nada mais desejado, pelo menos por mim e sei que essa é também a do governador, que a gente possa, tanto na Bahia como em Salvador, voltar a viver aquela cidade, aquele estado, pujante que estava atraindo milhares de visitantes do Brasil e do mundo”, acrescentou Bruno, que antes da pandemia projetava “o melhor verão de todos os tempos” na capital.

 

Com as restrições da pandemia, ele destacou que a cidade precisou se reinventar e que tem sido um trabalho bem sucedido. “Hoje quando a gente compara os números de Salvador e da Bahia com o Brasil, nós somos referência. Então a gente fica feliz de poder iniciar esse processo de vacinação hoje”, concluiu o prefeito.




fonte:BN -19/01/2021 08h:34min.

0 comentários:

Postar um comentário