quarta-feira, 12 de maio de 2021

CPI DA COVID-19: Wajngarten mentiu, Veja divulga áudio de ex- secretário alegando ‘incompetência’ do MS

 A revista Veja divulgou em seu site o áudio de um trecho da entrevista com o ex-secretário de Comunicação do Governo Federal, Fábio Wajngarten, no qual ele alega que o Ministério da Saúde foi “incompetente” no processo de aquisição de vacinas contra a covid-19.

Porém, durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Wajngarten, que está sendo ouvido nesta quarta-feira, afirmou que nunca criticou a pasta. No registro divulgado, o repórter pergunta se tinha havido incompetência ou negligência por parte do governo mediante as dificuldades na compra dos imunizantes da Pfizer. A revista foi enfática ao dizer que o ex-secretário mentiu na CPI.

“Incompetência. Quando você tem um laboratório americano, com cinco escritórios de advocacia apoiando na negociação e você tem do outro lado um time pequeno tímido, sem experiência, é 7 a 1”, disse Wajngarten fazendo alusão a goleado sofrida pelo Brasil contra a Alemanha na Copa de 2014.

Mais cedo, o senador e relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), ameaçou Wajngarten de prisão e disse que iria requisitar as gravações da entrevista.



0 comentários:

Postar um comentário