O corpo da universitária Rebeca Cristiny Damasceno, de 28 anos, que estava desaparecida desde 30 de maio após ser raptada de um bar supostamente pelo ex-cunhado, foi encontrado nesta quinta-feira (10) às Margens do Rio da Várzea, em Campo do Tenente, região metropolitana de Curitiba.
De acordo com o UOL, o corpo estava a 7 km da região central da capital paranaense, próximo a uma ponte e amarrado com materiais de ferro.
À reportagem, Rosana Cardozo, tia da vítima, disse que o corpo “foi encontrado no rio boiando, por um pescador. Pelo que disseram existiam algumas marcas de violência e de tiros no corpo, além de estar amarrado a pedaços de ferros. Acreditamos que seria para não flutuar na água”.
O suspeito pelo crime é Edson Júnior Mattger, de 24 anos, que foi casado com uma das irmãs da estudante e teria sido denunciado por ela após ter agredido a ex-esposa. A Polícia Civil suspeita que o assassinato de Rebeca tenha sido motivado por vingança.
Edson está foragido e seu mandado de prisão foi expedido em 6 de junho, a pedido da Polícia Civil. Um segundo suspeito, um adolescente de 16 anos, também está foragido por suposta participação no caso.
De acordo com testemunhas, Rebeca sumiu no dia 30 de maio enquanto estava em um bar em Campo do Tenente. Ela teria sido raptada por Edson e esse adolescente, que a teriam puxado pelo cabelo e a colocado em um carro. Os dois ainda teriam voltado ao bar cerca de 30 minutos depois para coagir os frequentadores a não denunciarem o ocorrido à polícia. Informações da ISTOÉ em 11/06/2021.
0 comentários:
Postar um comentário