quarta-feira, 14 de maio de 2025

Maceió: Advogado e influenciador João Neto, acusado de agredir namorada, é liberado com medidas cautelares após 2 meses preso


                                     foto:reprodução/Redes Sociais

O advogado e influenciador João Neto teve a liberdade concedida na noite desta terça, 13, pela justiça alagoana. Neto estava preso preventivamente desde abril deste ano no Presídio Baldomero Cavalcanti, unidade do sistema prisional de Alagoas, após ser acusado de agredir a companheira em um apartamento no bairro de Jatiúca. O caso ganhou ampla repercussão.


No mesmo dia em que teve a decisão favorável à sua solta, a Ordem dos Advogados da Bahia anunciou a suspensão, pelo prazo de 90 dias, do registro do operador do direito. A suspensão foi determinada pelo Tribunal de Ética e Disciplina da seccional baiana. Segundo a OAB/AL, o processo é sigiloso.

Ele foi preso em flagrante no dia 14 de abril por agentes do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alagoas, após ser filmado por uma câmera de segurança supostamente agredindo a esposa. No dia 15, o Tribunal de Justiça de Alagoas negou seu pedido de liberdade em audiência de custódia. Dois dias depois, foi transferido de um presídio militar em Maceió para uma penitenciária comum. Em 22 de abril, um novo pedido de habeas corpus foi indeferido.

Fonte: ALAGOAS24H E BN - 14/05/2025

0 comentários:

Postar um comentário