sábado, 31 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro série A: Tricolor Paulista volta a Liderança

Com um gol marcado pelo meia Jorge Wagner, logo no início do jogo, o São Paulo venceu o Barueri por 1 a 0, neste sábado, no estádio do Morumbi, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe fez novamente o seu dever de casa --já tinha vencido o Internacional-- e reassumiu a liderança provisória da competição.
O time do técnico Ricardo Gomes chegou aos 58 pontos --um a mais do que o líder Palmeiras, que enfrenta o Corinthians neste domingo, em Presidente Prudente.
Na última rodada, o São Paulo havia assumido a liderança provisória ao derrotar o Internacional por 1 a 0, na quarta-feira. No entanto, no dia seguinte, o Palmeiras voltou a ficar na ponta ao golear o Goiás por 4 a 0, no Parque Antarctica.
Agora, a equipe do Morumbi encara o Grêmio, fora de casa. A partida está marcada para quarta-feira. O Barueri recebe o Internacional no domingo.
A grande novidade do São Paulo para o confronto contra o Barueri foi o retorno do goleiro Rogério Ceni, que tinha cumprido suspensão contra o Internacional, na quarta-feira, após ser expulso contra o Santos.
Além do goleiro, a equipe tricolor tinha outras duas modificações. O lateral-esquerdo Junior Cesar substituiu Richarlyson, que sofreu um estiramento no músculo adutor na coxa direita e ficará afastado dos gramados por aproximadamente três semanas. Com isso, Jorge Wagner foi deslocado para o meio.
A outra mudança foi por opção do técnico são-paulino. O volante Zé Luís substituiu o argentino Adrian Gonzalez. No entanto, o jogador argentino entrou ainda na etapa inicial após seu substituto sair lesionado.
Já o Barueri entrou em campo sem o seu artilheiro Val Baiano e o goleiro Renê, que foram afastados pela diretoria do clube após a polêmica da "mala preta". Os dois jogadores declararam que receberam um incentivo financeiro do Cruzeiro para vencer o Flamengo por 2 a 0, na quarta-feira. O jogo
O jogo começou com as duas equipes procurando o ataque. O primeiro lance de perigo foi do time visitante. Logo aos 3min, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área para André Luiz, que bateu forte e Rogério Ceni fez excelente defesa.
A resposta do São Paulo foi imediata e precisa. Após uma cobrança de falta, Jorge Wagner aproveitou o rebote e encheu o pé, acertando o ângulo do goleiro Márcio: 1 a 0.
Mesmo jogando fora de casa, o Barueri tomava a iniciativa e procurava o ataque, enquanto o São Paulo fazia uma forte marcação e tentava sair no contra-ataque. Em uma jogada rápida, aos 21min, Hernanes enfiou para Washington, que entrou livre na área e chutou para boa defesa do goleiro Márcio.
Os visitantes ameaçaram ainda duas vezes na etapa inicial em chutes de fora da área com João Vitor e Márcio Careca, mas Rogério Ceni espalmou as duas bolas.
A última chance do primeiro tempo foi do São Paulo. Aos 47min, Washington recebeu novamente na área, mas foi travado. Dagoberto ficou com a sobra e concluiu, Márcio defendeu.
Na etapa complementar, o Barueri voltou com uma formação mais ofensiva. O atacante Otacílio Neto entrou no lugar do lateral Bruno Ribeiro. No entanto, quem quase marcou foi o time tricolor. Logo no início, Dagoberto fez boa jogada e colocou no canto, acertando a trave.
Depois desse lance, o Barueri ganhou o meio-de-campo e passou a dominar o jogo. Apesar de rondar por diversas vezes a área adversária, o time não obrigou o goleiro Rogério Ceni a fazer uma grande defesa.
Com o passar do tempo, o Barueri foi se arriscando mais no setor ofensivo, enquanto o São Paulo apostava em uma forte marcação e no contra-ataque.
O jogo seguiu assim até o final e a equipe tricolor comemorou mais uma vitória e a liderança da competição.
Fonte:Folhaonline

0 comentários:

Postar um comentário