sexta-feira, 19 de abril de 2013

Eleições 2014: "Palácio do Planalto atua contra criação da Rede" diz Marina Silva

A ex senadora Marina Silva discursa em ato para recolher assinaturas para a criação de novo partido
Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo 
 Foto:reoprodução
Em entrevista ao GLOBO, a ex-senadora Marina Silva criticou a aprovação pela Câmara dos Deputados de proposta que reduz para novos partidos o tempo de horário eleitoral e o acesso ao fundo partidário e acusou o governo federal de atuar contra a criação da Rede. Segundo ela, o projeto é um “golpe contra a liberdade” e o PT, ao defender a iniciativa, contradiz a sua trajetória democrática. 
Questionada se o governo Federal tem atuado em para prejudicar a criação do novo partido, Marina afirmou que tem certeza disso, " não estão me vendo como uma força política que quer organizar um partido, mas nos colocando no lugar que eles se colocaram: no lugar de candidato e estão usando todos os meios possíveis para não serem surpreendidos, como foram nas últimas eleições".
Quando perguntada sobre se a crise econômica atingiria a eleição de 2014, ela disse " a nossa preocupação com a crise deve ser por ela mesma. Hoje, há uma grave crise econômica em países desenvolvidos e que afeta também economias emergentes. Não é só uma crise econômica, há uma crise ambiental, social e política graves". A ex- ministra do meio ambiente no governo Lula afirmou ainda identifica um retrocesso na política ambiental no governo Dilma. "A presidente ainda tem mais dois anos. Porque, se olhar o mandato até agora, identifico o retrocesso na política ambiental, um dos piores da história do Brasil". afirmou Marin
A entrevista completa pode ser lida no site da Globoonline..



Fonte:O Globo







0 comentários:

Postar um comentário