sexta-feira, 19 de abril de 2013

Erecic de 2014 será na UNEB

                                                                 alunos do Campus I -  reprodução
 
"Sorria, Erecic 2014 é na Bahia". Esse foi o título da campanha liderada por estudantes do curso de ciências contábeis do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da UNEB, em Salvador, que fez da instituição a próxima sede do Encontro Regional dos Estudantes de Ciências Contábeis (Erecic).

A definição ocorreu durante o XVI Erecic, que aconteceu entre os dias 28 a 31 de março, em João Pessoa (PB). A iniciativa reuniu cerca de 1,8 mil estudantes de várias universidades.
Durante uma reunião plenária que tinha como objetivo a escolha da nova sede, os estudantes conquistaram, por aclamação, a preferência das lideranças responsáveis pela escolha.

O coordenador-geral do centro acadêmico de ciências contábeis, Ocimar Paz Júnior, contou que as duas candidaturas que rivalizariam com a UNEB não foram nem apresentadas durante a plenária.
“Nossa candidatura teve força graças aos apoios que recebemos da nossa Reitoria, do DCH, do nosso colegiado, e dos estudantes dos departamentos de Ciências Humanas do Campus IX (Barreiras), de Ciências Humanas e Tecnologias do Campus XIX (Camaçari) e de Educação do Campus VII (Senhor do Bonfim)”, citou o coordenador.
Ocimar destacou também o apoio dos estudantes das estaduais do Sudoeste da Bahia (Uesb), de Feira de Santana (Uefs) e da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Ele conta que após o anúncio da próxima sede do evento, os estudantes reagiram positivamente pois “Salvador é uma cidade bastante atrativa”, explicou.

“Fomos escolhidos por nossa estrutura, por sermos uma universidade que tem tradição em participar do movimento estudantil de ciências contábeis”, destacou Ocimar.

O XVII Erecic vai acontecer entre os dias 17 e 20 de abril de 2014, no Campus I da universidade, em Salvador. Estão sendo previstos cerca de 2,5 mil estudantes durante os quatro dias de programação.

Fonte:Ascom/uNEB

0 comentários:

Postar um comentário