sábado, 19 de outubro de 2013

São Paulo: Michel Temer lança Paulo Skaf como candidato ao governo de SP pelo PMDB

Zanone Fraissat-15.ago.13/Folhapress /reprodução


O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), referendou neste sábado (19) o nome de Paulo Skaf como candidato do partido ao governo de São Paulo.

Temer e Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), foram as estrelas do último de uma série de sete congressos regionais que o partido promovia desde junho para tornar o empresário conhecido no Estado.

O evento realizado em Tatuí (140 km da capital paulista) reuniu num ginásio poliesportivo cerca de 200 pessoas, entre deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores.
Michel Temer, que também é presidente nacional do PMDB, cobrou a reunificação da legenda. Ele disse que já é possível ver no partido a mesma "alegria e entusiasmo" de 20 anos atrás.
"O PMDB no passado era muito unido, não se via em momento nenhum a irresponsabilidade de alguma liderança trabalhar por um outro candidato que não fosse o do partido. O PMDB precisa ser assim agora", afirmou.




Para Temer, o partido tem todo o direito de lançar um nome ao governo paulista em 2014. Ele ressaltou que essa regra --candidatura própria-- deve valer também para outros Estados.
"Continuamos a nossa aliança nacional com o PT. Nos Estados, quando houver necessidade de alianças, ela deve ser feita com o PT. Mas o ideal é termos os nossos candidatos", comentou.
Em São Paulo, o PMDB aposta no palanque próprio para aumentar suas bancadas na Câmara e na Assembleia Legislativa, e diz que não vão abrir mão de Skaf para se aliar ao PT ou ao PSDB na corrida estadual.
"Precisamos vencer a eleição, unidos", discursou Paulo Skaf, feliz ao citar o seu segundo lugar numa recente pesquisa Datafolha para o governo do Estado.
E como todos os demais correligionários reunidos no ginásio em Tatuí, o pré-candidato também exaltou o vice-presidente. "Até poeta Michel Temer é", concluiu.

Fonte:Folhaonline

0 comentários:

Postar um comentário