domingo, 14 de junho de 2015

EUA: Hillary Clinton realiza 1º discurso de pré-campanha

 
 Foto: Hillary Clinton.com/reprodução


Hillary Clinton fez seu primeiro discurso da pré-campanha à presidência dos Estados Unidos neste sábado, em comício em Nova York. A pré-candidata oficial do Partido Democrata para as eleições de 2016 falou de uma nova era de prosperidade na América e disse que os trabalhadores podem confiar nela para lutar por eles.

Hillary se colocou, durante o discurso, como uma fiel advogada daqueles deixados para trás após a recessão. "Se você faz a sua parte, você é capaz de seguir para frente. Quando todos fazem sua parte, a América fica à frente também".

Ela citou Obama, Franklin D. Roosevelt e seu marido Bill Clinton aos dizer que eles abraçaram a ideia de que a "real e duradoura prosperidade deve ser construída e compartilhada por todos".
Apesar de discursar fortemente sobre a imigração e outras questões importantes para a base democrata, ela foi reticente em outros pontos políticos que dividem seu partido, como um acordo de comércio entre nações do Pacífico.

A campanha começou no mês de abril e desde então algumas sessões pequenas têm sido realizadas em Iowa e em outros estados. O comício de hoje foi o primeiro grande de sua campanha.

Hillary Clinton foi uma das principais pré-candidatas pelo Partido Democrata em 2008, mas perdeu a nomeação para o atual presidente Barack Obama. Para 2016, embora uma das favoritas, Hillary enfrenta como desafio o senador Bernie Sanders, que tem atraído multidões entusiasmadas nos estados de Iowa e New Hampshire. Martin O''''Malley, ex-governador de Maryland, e Lincoln Chafee, ex-senador e governador de Rhode Island, também estão na corrida.

Na sexta-feira, o comitê de campanha de Hillary Clinton divulgou vídeo com detalhes sobre suas quatro décadas de serviço público.

Fonte: Associated Press. (AE)
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.