quinta-feira, 23 de julho de 2015

Chapada: Aluno tenta matar a diretora de colégio e fere vigilante em Jussiape


\O segurança foi ferido na cabeça pelo menor -(Foto: G. Caires / L12 Notícias/reprodução.
Um aluno encapuzado invadiu ontem (22), por volta das 15 horas, o Colégio Estadual Horácio de Matos, em Jussiape, no Extremo Sul da Chapada Diamantina, portando um facão. 

Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias, o intuito do jovem E.S.C de 15 anos era matar a diretora do colégio Verailza Oliveira de Assis, mas sem sucesso acabou atingindo com uma facãozada na cabeça um segurança da escola, de 32 anos. Uma guarnição da polícia militar foi acionada e, segundo informações, ao perceber a chegada dos policiais o adolescente, que estava sem nenhum refém, se trancou dentro da sala da diretoria e recusou-se a se entregar.

 A polícia arrebentou a porta e apreendeu o menor, além de um facão e um capuz. O rapaz foi levado até à Delegacia de Rio de Contas, onde acompanhado de seus pais foi ouvido pelo delegado Jakson Trindade Neves. 

Segundo relatos da diretora, o que teria motivado a ação do menor seria a suspensão dele do colégio, onde segundo ela um dia antes do fato ele teria soltado bombas dentro da escola. “Mandei ele pra casa e pedi para ele se apresentar no colégio somente com a presença de seus pais”, disse a diretora. O segurança foi socorrido ao hospital da cidade com um corte profundo na cabeça, onde passou por procedimento cirúrgico e encontra-se sob observação médica.
O aluno teria confessado que a intenção era matar a diretora. A ação do menor provocou corre-corre na cidade e deixou a população temerosa, em razão de que já ocorreu um fato parecido em novembro de 2012, quando um atirador matou  o então prefeito a primeira-dama da cidade, o gerente da Embasa e baleou dois policiais. 

Fonte: L12 notícias de Jussiape c/adptações

O capuz e o facão usado na ação pelo menor (Foto: G. Caires / L12 Notícias/reprodução
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.