sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Ator Wagner Moura lança a série Narcos em Salvador

 Wagner Moura interpreta Pablo Escobar na série Narcos, da Netflix - Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE
 Foto:Margarida Neide/ag.atarde/reprodução

 O ator Wagner Moura lançou Narcos em Salvador, no restaurante Amado, na noite desta quinta-feira, 13. A série da Netflix mostra a história do traficante colombiano Pablo Escobar (interpretado por Moura) e do cartel de drogas do fim dos anos 80. "Estou muito orgulhoso pelo trabalho e feliz por estar em Salvador. Quero que a galera daqui veja o resultado final", afirmou, garantindo que a série "tá massa". Ele já assistiu seis dos 10 episódios da primeira temporada de Narcos, disponível no serviço de streaming a partir do dia 28 de agosto.

Narcos foi filmada na Colômbia, com elenco formado por atores do México e do país de Pablo Escobar, como o colombiano Juan Pablo Raba (El corazón del océano), a mexicana Stephanie Sigman (007 Contra Spectre) e  ator porto-riquenho, Luis Guzman (Boogie Nights). Trabalhar com latinos foi uma das dificuldades de Moura, por conta do idioma. "Não sabia falar espanhol. Tive que aprender para o papel", disse.

O contato com atores de outras nacionalidades da América Latina foi um dos pontos positivos do processo. "Encontrei atores que são os melhores do México e da Colômbia, mas não os conhecia. Tive vergonha disso. A gente, no Brasil, é muito ilhado. Eu me senti mais do que um brasileiro, me senti um latino americano", afirmou.

Defensor da legalização das drogas no Brasil, Wagner disse que aceitou o papel principalmente por trabalhar mais uma vez - a quarta - com José Padilha (Tropas de Elite 1 e 2), que dirige os dois primeiros episódios. "Temos diversas afinidades, inclusive a política. Todo trabalho que ele faz, pensa e mim, e eu sempre tenho ele na cabeça também", revelou.

Mais uma temporada?

"A série fala sobre as várias camadas do tráfico, não só os vilões e os mocinhos, além de detalhes sobre Escobar", explicou Tiago Lopes, o gerente de marketing da Netflix Brasil. Ainda não foi garantida uma segunda temporada da série, mas Lopes não descarta esta opção. "Gostamos de contar boas histórias, e Narcos é uma delas, além de ter um universo que pode se estender", revelou.

A presença de Moura no elenco foi um dos motivos do lançamento em Salvador. "Nós quisemos fazer algo diferente e fora do eixo Rio-São Paulo. Salvador foi uma escolha por ser um dos mercados importantes, além das outras capitais", afirmou Amanda Dávila, gerente de comunicação da Netflix Brasil.

Fonte:ag.atarde/ por  Bruno Porciuncula

0 comentários:

Postar um comentário