quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Em Salvador: Presidente do FNDE se reúne com prefeitos,pauta, creches inacabadas

A preocupação com o fechamento das contas, sobretudo, de prefeitos em último mandato, trouxe a Salvador o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para discutir repasses a obras que estão inacabadas, a exemplos de creches e quadras poliesportivas. No total, são 56 municípios reunidos, na manhã desta quinta-feira (21), na sede da UPB.
O prefeito do município de Marcionilio Souza, Ademilton Meira (PTB), afirmou que 43% das obras da creche da cidade estão prontas. "O restante não pode ser feito porque a empresa faliu e não pode concluir", ressaltou. A questão é que cabe ao FNDE licitar as empresas. 
O dinheiro é pago por etapa por isso não há desvio de recurso, assegura o prefeito. "A obra é orçada em R$1,6 milhão. Pagamos por parte", afirmou.
Até amanhã, técnicos do FNDE estarão em Salvador para orientar prefeitos com intuito de evitar eventuais problemas. "Às vezes a prefeitura não recebe um repasse porque está com problema em um documento. É essa orientação que vamos dar aqui", explicou o presidente do FNDE, Antônio Idilvan.

Fonte:Bocão News/reprodução
foto:reprodução
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.