sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Fortes chuvas: Riachão de Jacuípe fica sem energia e ilhada

Fotos:reprodução

Moradores de Riachão do Jacuípe estão ilhados e sem energia desde a manhã desta sexta-feira (22) devido às fortes chuvas na região. Trechos da BR 324 e BA-120, que liga o município a Conceição do Coité, foram interditados. A Coelba desligou o fornecimento de energia em parte da cidade. Por nota, a companhia informou que a medida é de caráter preventivo e visa garantir a segurança dos moradores em relação aos riscos elétricos.
 
O fornecimento será reestabelecido assim que a situação no município for normalizada. Outros desligamentos podem acontecer, caso sejam identificadas situações de risco.
 
Durante a madrugada, as chuvas se intensificaram a ponto do Rio Jacuípe transbordar. Além disso, parte de uma ponte na BR-324 cedeu devido a força da água. São José do Jacuípe, Capim Grosso e Gavião, que são municípios próximos à cabeceira do Rio, também enfrentam enchentes.
 
Mais de 150 famílias estão desalojadas em Riachão do Jacuípe, segundo informações da Secretaria de Administração do município. Os desabrigados estão sendo levados para escolas municipais, ginásios de esportes e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A Prefeitura da cidade disponibilizou carros para transportar os moradores aos abrigos, com a assistência dos Bombeiros. 
 
Os bairros mais afetados pela chuva foram Alto do Cruzeiro,Bela vista, Alto do Cemitério, Barra, Ranchinho e Jatobá. Segundo o secretário de administração do município, Valfredo Júnior, a população foi pega desprevenida pela enchente. "De ontem para hoje choveu mais na cabeceira. O rio já chegou enchendo e não deu tempo de as famílias e a prefeitura se prepararem", conta o secretário. 
 
O DNIT - departamento responsável pela supervisão das rodovias federais - o superintendente estadual, Amauri Sousa Lima, acertou a ida de uma equipe, no início da próxima semana, para poder cuidar da ponte e buscar meios para recuperar o trecho atingido pela correnteza.  Na Secretaria de Infraestrutura do estado, a Seinfra, na deve providenciar maquinário para cuidar do escoamento e da passagem dos carros na BA 120 que liga Conceição do Coité a Riachão.  
 
Pelas redes sociais, o político lamentou o ocorrido. "Graças a Deus, chove na Bahia. A roça fica com a terra molhada, o tanque enche d'agua. Mas as vezes a força da natureza causa transtornos em nossas cidade. Em Riachão do Jacuípe, por exemplo, venho lamentar o caso das famílias que estão desabrigadas com a cheia do Rio Jacuípe. Estive lá há menos de um mês, com as famílias na mesma situação. Coloco o nosso mandato a disposição para poder ajudar no que for preciso", postou.  

Fonte:Bocão News c/adaptações
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.