sábado, 23 de janeiro de 2016

Médicos peritos do INSS voltam a trabalhar após 4 meses de greve

Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltam ao trabalho nesta segunda-feira (25), após quatro meses em greve.  Durante o período, pelo menos 30 m il perícias tiveram que ser remarcadas em Salvador e região, segundo informou ao A Tarde Edriene Teixeira, diretora da seção regional da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP).

Em nível nacional,  outros serviços também foram prejudicados, por exemplo, os 830 mil pedidos de concessão de benefícios que estão represados. Apesar do retorno ao trabalho, Edirene destacou que será mantido o estado de greve, já que o INSS decidiu cortar os salários dos profissionais desde o início do movimento, em setembro de 2015. "Vamos retornar em estado de greve, porque a população precisa.

Ainda assim, vamos fazer somente as primeiras perícias, com atenção aos casos graves", afirmou. O INSS, por sua vez, alegou que os descontos dos dias não trabalhados passou a vigorar em 26 de novembro de 2015, após decisão do Superior Tribunal de Justiça considerar a greve ilegítima. Os peritos reivindicam itens como a reestruturação da carreira, regulamentação da jornada semanal de 30 horas, melhorias na segurança e saúde ocupacional e reajuste salarial de 27,3%. Informações do BN.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.