sábado, 16 de abril de 2016

Bahia: Secretário de Saúde diz que é preciso rever custos da UPAs

Secretário da Saúde afirma que é preciso rever custos para garantir funcionamento das UPAs
Foto: Bahia Notícias/reprodução
O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, em uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), afirmou a Sesab não terá dinheiro para manter o sistema que construíram para garantir o amplo acesso a saúde a população. 

Durante a reunião realizada na última quinta-feira (14), o gestor da pasta afirmou que é “preciso rever os custos, é preciso ter cuidado com cada real que é aplicado para que a gente possa manter as UPAs[Unidades de Pronto Atendimento] abertas, manter as emergências abertas, manter os hospitais funcionando, para não fechar enfermarias, para pagar os funcionários em dia e continuar ofertando a saúde que a população merece, mas a gente não tem a capacidade de oferecer, na quantidade, na qualidade que nós gostaríamos”. 

Villas-Boas pediu atenção dos participantes da reunião para gravidade “do momento que a saúde pública, em especial, vem enfrentando. “Eu tenho a esperança, não posso dizer que é a convicção, mas tenho a esperança que nós próximos meses, com a resolução da crise política, nós possamos ter mais energias dedicada a repensar a forma de financiamento do Sistema de Saúde, e obter dos excelentíssimos senhores, deputados e senadores, um pouco mais de bom senso e compreensão da necessidade de nós encontrarmos uma forma de alimentar o sistema, que estão com as fontes já, constitucionalmente, desfeitas”, afirmou.

O secretário ainda informou que a pasta tem feito um esforço para “reduzir ao máximo as margens dos nossos contratos com fornecedores, negociando, revendo gastos, revendo investimentos, para que nós possamos manter o sistema de pé e honrar o que foi compromisso do governador no ano passado”. Informações do BN.

0 comentários:

Postar um comentário