terça-feira, 12 de abril de 2016

Marinha oferta 48 vagas para Formação de Oficiais,inscrições até 20/05

A Marinha do Brasil está com inscrições abertas, até o dia 20 de maio, para o concurso público de Formação de Oficiais, na Escola Naval. Estão previstas 48 vagas, sendo 36 para homens e 12 para mulheres.
Para concorrer a uma vaga, é necessário, dentre outros requisitos, ter entre 18 e 23 anos, em 1º de janeiro de 2017, ter concluído o ensino médio ou estar em fase de conclusão, ser brasileiro e solteiro.
Os interessados devem se inscrever pelo site da Marinha. Lá também está disponível o edital do concurso com todas as informações. A taxa de inscrição é de R$ 55,00. Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal poderão requerer a isenção.
Serão aplicadas provas escritas objetivas de Matemática, Física, Inglês, Português e Redação. Ainda como parte do Concurso Público, os candidatos passarão por inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos e de dados biográficos. A data da prova ainda não foi definida.  
Os aprovados estudarão em regime de internato. O curso é gratuito e oferecerá ao aluno alimentação, uniforme, bolsa auxílio, além de assistência médica, odontológica, psicológica, social e religiosa. A Escola Naval é situada na cidade do Rio de Janeiro.

Fonte:Correio da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário