domingo, 5 de junho de 2016

Bahia: Reajuste do Judiciário terá “forte impacto” na folha salarial, diz Rui


foto:Rafael Alburquerque Bocão News/reprodução
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que o reajuste do judiciário – aprovado esta semana pela Câmara dos Deputados – é “inadmissível, inconcebível”, pois impacta diretamente no orçamento dos Estados.
“Vai ter reflexo no sistema judiciário do nosso Estado. Todos que têm aumento vinculado ao judiciário, terão aumento sem precisar de lei para aprovar. Hoje, na Bahia, temos uma quantidade razoável de servidores que estão no teto salarial. Ou seja, ganham como desembargadora. Agora, eles vão ganhar o novo teto e com isso a folha de pessoal terá um forte impacto”, revelou em entrevista durante a inauguração da nova Orlando Gomes, neste domingo (5).
Ainda de acordo com Rui, não só ele, mas todos os governadores estão “perplexos” com a aprovação dos aumentos. “Havia um compromisso com o Congresso de não tomar medidas assim sem diálogo prévio. Isso aqui compromete e muito a capacidade dos Estados de chegarem até dezembro desse ano com as contas em dias”, revelou. Informações do Bocão News.

0 comentários:

Postar um comentário