segunda-feira, 6 de junho de 2016

"País só sai da crise com eleição presidencial ainda este ano", diz Joaquim Barbosa


                                                              O ex-presidente do STF - foto:reprodução
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa afirmou por meio de sua conta no Twitter que o Brasil só sairá da crise "com eleições presidenciais ainda este ano". O ex-ministro do STF fez as afirmações em duas mensagens postadas em sua rede social na manhã deste sábado.
Barbosa citou em suas mensagens a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que reúne 34 das mais importantes economias mundiais, e mandou um recado direto à presidente afastada Dilma Rousseff e ao presidente interino Michel Temer.
"OCDE diz o que eu venho dizendo em palestras: só sairemos dessa crise com eleições presidenciais ainda este ano. Disse-o em 22/4 e 12/5", tuitou o ex-ministro. "Para que isso ocorresse, dois ilustres brasileiros teriam que renunciar aos seus interesses pessoais e pensar no país: D Rousseff e M Temer."
Dilma foi afastada da presidência no dia 12 de maio, por decisão do Senado. Ela vai ficar afastada por, no máximo, 180 dias, período em que será conduzido o processo de impeachment por crime de responsabilidade atribuído à petista.
O governo interino de Michel Temer vem sendo alvo de frequentes críticas e constrangimentos. Nesta segunda-feira, o jornal americano The New York Times questionou em editorial o compromisso do peemedebista de acabar com a corrupção e pediu medidas concretas do novo governo e sua equipe para combater as irregularidades. Uma destas medidas é extinguir a imunidade de parlamentares e de ministros, descrita no texto como "injustificável".
Fonte:Estadão

0 comentários:

Postar um comentário