segunda-feira, 25 de julho de 2016

Justiça Eleitoral lança aplicativos para o processo eleitoral

                                                                     imagem:reprodução

O TRE-BA Notícias desta semana traz uma novidade para todos os cidadãos que desejam acompanhar as principais informações do pleito eleitoral deste ano pelos aparelhos eletrônicos. É que a Justiça Eleitoral aproveitou os recursos da tecnologia da informação e lançou, na última semana, dois dos 11 aplicativos desenvolvidos para as Eleições 2016: o “Agenda JE” e o “JE Processos”.  
Aptos a rodar nos dispositivos com os sistemas iOS Android, os aplicativos foram criados com o objetivo de dar mais celeridade e transparência no acesso à informação pelo público. Os aplicativos foram lançados recentemente e podem ser baixados no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia: www.tre-ba.jus.br.  
O “Agenda JE” é direcionado para todos aqueles que pretendem ficar atentos aos prazos fixados no Calendário Eleitoral. Lá é possível ver os prazos estabelecidos para os partidos políticos realizarem as convenções partidárias, o registro de candidatura e até mesmo quando estará permitida a propaganda eleitoral. Já o “JE Processos”, permite que o internauta acompanhe o trâmite de processos, além do seu andamento, com informações, por exemplo, de quem está à frente da relatoria do caso e as decisões.  
O programa traz ainda um alerta para todos os pré-candidatos que pretendem disputar uma vaga nas eleições municipais deste ano. Confira até quando os partidos devem oficializar o processo de registro de candidatura.  

fonte:Site do TRE/Bahia

0 comentários:

Postar um comentário