terça-feira, 16 de agosto de 2016

Bahia: Agentes penitenciários vão paralisar atividades por 72 horas

foto:Bocão News/reprodução

Os agentes penitenciários do estado da Bahia vão paralisar as atividades por 72 horas, a partir das 6h, da próxima quarta-feira (17). Em Salvador, o ato irá se concentrar na Portaria do Complexo Penitenciário, no bairro de Mata Escura; enquanto que no interior os servidores se reunirão em frente às unidades prisionais. 
 
Durante os três dias de paralisação, apenas 30% do efetivo continuará trabalhando, garantindo serviços básicos aos detentos, como fornecimentos de alimentação e medicamentos de uso contínuo; atendimentos médicos de emergência e cumprimento de alvarás de soltura. A mobilização será realizada nos próximos dias 17, 18 e 19.  
 
"A presença de toda a categoria neste movimento paredista é de suma importância, uma vez que a Seap (Superintendência Executiva de Administração Penitenciária) insiste em descumprir as decisões judiciais, partindo agressivamente para concretizar o seu intento que terceirizar todas as unidades prisionais do Estado. 

O secretário Nestor Duarte já anunciou a inauguração da unidade de Vitória da Conquista, como todos nós sabemos, está será gerida na modalidade de Cogestão, leia-se privatização disfarçada", diz a convocação. Informações do Bocão News.

0 comentários:

Postar um comentário